segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Existe diferença entre shampoos. Você sabia?

Oi, gente. Tudo certo?!
Tô aqui novamente pra falar de um assunto que pouca gente sabe: A diferença entre shampoos. Na verdade, não é que pouca gente saiba, mas normalmente achamos que qualquer um serve, não é mesmo?!
Então...
Vou falar de maneira bem simples:
  • O shampoo perolado ou leitoso contém mais agentes condicionantes em sua composição, portanto, hidratam um pouco mais e limpam um pouco menos;
  • Já o shampoo transparente, possuí menos agentes condicionates em sua composição, por isso hidratam um pouco menos e limpam mais.
Não há necessidade de sempre usar o shampoo de limpeza, que é o transparente. O normal seria que ele fosse usado em dias que o cabelo receberá uma hidratação mais pesada. Assim, garantimos que as cutículas foram bem abertas e o resultado da hidratação será melhor. Lembrando que o ideal é que os cabelos sejam lavados dia sim, dia não e que os tingidos devem ser hidratados pelo menos uma vez na semana.

 Na hora de lavar, o ideal é que você use o shampoo 2 vezes na mesma lavagem. Assim você garante que foi retirado qualquer resíduo de produto(CREME PARA PENTEAR, SPRAY, POEIRA E ETC).

Uma comparação:


 
LIMPEZA X PEROLADO






 O johnson's baby é muito usado como shampoo de limpeza, mas existem outros, veja aí:





Espero que seja útil. Até mais!

Beijo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário